O CTM realiza qualificação térmica de câmaras fria, estufa, câmara climática, caminhão frigorífico, armazéns, validação de autoclave, termodesinfectora dentre outros.

Qualificação térmica de Autoclave
Calibração de estufa
Qualificação térmica de Banho Maria
Qualificação térmica de Câmara Fria
Qualificação térmica de Estufa de Secagem
Qualificação térmica de Estufa de Incubadora
Qualificação térmica de Estufa Esterilizadora
Qualificação térmica de Geladeira
Qualificação térmica de Freezer
Calibração de geladeira
Qualificação térmica de Reator DQO

    QUALIFICAÇÃO TÉRMICA ACREDITADA PELA CGCRE

A Qualificação Térmica é um processo que tem como objetivo assegurar a confiabilidade do processo por intermédio da verificação da homogeneidade térmica no interior da câmara e a realização de testes biológicos e químicos, contribuindo assim para minimizar possíveis falhas de esterilização e danos em produtos e embalagens.

A Qualificação Térmica deve acontecer sempre o mais próximo das condições de utilização diária dos equipamentos, pois assim elas irão garantir uma maior confiabilidade metrológica do processo.

O CTM realiza qualificações térmicas com no mínimo 9 sensores de temperatura distribuídos no interior do meio térmico. O meio térmico a ser qualificado ou calibrado pode ser desde uma estufa ou câmara fria até um caminhão frigorífico ou grande armazém.

As qualificações são realizadas por um período mínimo de 30 minutos por ponto, mas podem ser feitas por 12, 24, 48 ou conforme a quantidade de horas requeridas no ensaio por ponto, dependendo da necessidade do cliente. As qualificações térmicas são feitas em ciclos em vazio (pelo menos 1 ciclo) e/ou com carga (recomendado 3 ciclos). Conforme o protocolo, podem ser feitos testes de abertura de porta e/ou queda de energia.

Conte com o CTM, cujo laboratórios de calibração são acreditados pela Cgcre, ou seja, integrante da RBC (Rede Brasileira de Calibração).