Quando calibrar o medidor de pressão arterial

Quando calibrar o medidor de pressão arterial

quando-calibrar-o-medidor-de-pressao-arterial

Quando calibrar o medidor de pressão arterial?

Já mediu sua pressão arterial e se perguntou se, após tantos anos, seu medidor de pressão ainda estava fazendo as medições corretamente? Bem, felizmente você não foi o único. 
Com o passar do tempo os medidores de pressão digitais ou mesmo os analógicos, tendem a adquirir um erro de medição. Nessa hora você deve ter pensado em calibrar seu medidor de pressão, assim como calibra o pneu do carro, correto? 

Entretanto, antes de enviar seu medidor de pressão para calibrar, é importante que saiba que de acordo com o VIM 2012 (Vocabulário Internacional da Metrologia), o termo calibração, na verdade significa comparar a indicação de um instrumento a um sistema de referência padrão, e não necessariamente ajustar suas indicações para que fiquem dentro de uma determinada exatidão.
A calibração determinará o valor real da indicação do medidor de pressão, por exemplo, ao indicar 120 mmHG, pode ser que na verdade a pressão seja de 123,87 mmHG.

Sendo assim, considere que o valor da calibração de um medidor de pressão arterial (sfigmomanômetro) é cerca de 50% de um medidor novo, então talvez interessante adquirir um medidor novo. 

Já se você é uma empresa ou um hospital e gostaria de calibrar seus medidores de pressão e receber os certificados de calibração, solicite um orçamento!

Conheça o escopo do CTM na área de pressão!