Calibração de Microfone
Calibração de Dosímetro acústico
Calibração de Medidor de vibração
Calibração de Acelerômetro

O CTM realiza Calibração Acústica e Vibração em Decibelímetro, calibração em dosímetro acústico e também calibração em calibrador de nível sonoro.            

O nível de pressão sonora (SPL, em inglês Sound Pressure Level) é uma medida para determinar o grau de potência de uma onda sonora.É determinada pela amplitude da onda sonora por duas razões: pela sensibilidade do ouvido às variações de pressão, e por ser uma quantidade simples de ser medida. A unidade internacional do nível de pressão sonora é o decibel (dB).

A pressão sonora para fontes sonoras reais pode variar de menos de 20 µPa (20 * 10-6 Pa) até mais que 20 Pa (1 Pa = 1 Nm-2). Esses dois níveis de pressão correspondem mais ou menos ao mínimo de audição (20 µPa) e ao limiar da dor (20 Pa), para o ouvido humano, a 1KHz de frequência. Se compararmos o valor para o mínimo da audição humana com a pressão média atmosférica de 100000 Pa, observamos como é alta a sensibilidade do nosso ouvido. Por causa das características da audição humana, o nível de pressão também é expresso numa escala logarítmica. Ela é baseada na razão entre a pressão sonora real e o limiar da audição à 1 kHz.